sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E se a TAP baixasse a tarifa para Cabo Verde e/ou para os Acores?

Sempre que comeco a preparar uma viagem sigo o filtro habitual: zona do globo com melhor temperatura no mês em questao, companhias que voam para lá, precos dos bilhetes, seguranca para o caso de ir sozinho e ponto de partida.
Raramente sei para onde vou e só depois de alguma pesquisa decido para onde vai a trouxa seguinte. Isto porque, para mim, nao existem sítios do mundo desinteressantes. O que existe, no máximo, é uma indisponibilidade momentânea, nada mais. A Síria nao será o poiso mais agradável neste momento, mas se-lo-á algures no tempo. É assim que penso e desta forma, evitando zonas temporariamente problemáticas, vou tracando os meus percursos.
Tendo em conta o meu terror em voar, o mundo para mim reduz-se aos pontos no mapa da Lufthansa, KLM, BA e TAP. Tenho mesmo que fazer aquele curso para perder esta pancada...
Sítios servidos pela Air PuxaAqui e outras que tal, terei que lá chegar de barco.
Depois de Veneza, Buenos Aires e Montevideo, gostava de dar um salto ao continente Africano e comecei a namorar as tarifas da TAP. Tento, por razoes óbvias, voar na TAP quando as partidas sao de Lisboa. Continuo, apesar de tudo, a ter algum orgulho na nossa companhia de bandeira.
Gostava de ir a Cabo Verde ou a Mocambique. E nao é de hoje.
Sempre que "volto" a estes destinos esbarro com os precos da TAP. No caso de Cabo Verde entao é quase escandaloso. Um voo de 4h (que a TAP opera em "regime de cartel" com a TACV) que custa tanto como uma deslocacao para o Japao.
A TAP tem algumas linhas que sao autênticas vacas leiteiras, Cabo Verde é uma delas.
O mesmo se aplica à ilha de Santa Maria nos Acores onde, por questoes familiares, gostava de ser mais assíduo. Neste caso os precos praticados sao os mesmos de uma viagem entre Lisboa e Atenas, conseguindo até a proeza de, em alguns dias, ser mais rápido chegar à Grécia.
Acabo sempre no mesmo sítio, eliminando os destinos "leiteiros" da TAP com o pensamento "alguém comecará a voar para lá".
Voltemos entao ao suspeito do costume em www.lufhtansa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário