segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Islândia em Abril de 2015, vamos?


Quando comecei a preparar esta viagem segui o ritual do costume. Como qualquer sítio que me desperta a atencão, tenho mais ou menos uma ideia do que procuro e porquê. No caso da Islândia as chamadas de atencão forma tantas que, enfim, antes de partir já sei que voltarei.
Já todos vimos a Islândia, pelo menos num filme. Um vulcão na "vida secreta de Walter Mitty" e outro, mais a sério e transmitido nas notícias em horário nobre, que atrapalhou o tráfego aéreo por umas semanas. O tal Eyjafjallajokull que jamais conseguirei pronunciar.
Quem segue o clássico James Bond também já viajou pelos glaciares islandeses até à exaustão.
As imagens das baleias e aquela simpática e pequena capital de tetos vermelhos, Reiquiavique.
A lagoa azul e os banhos terapêuticos. Enfim, a Islândia algures na vida deve passar no nosso imaginário. No meu, ficou.
Quem me lê aqui e noutras paragens, sabe que a minha profissão é o meu sustento, mas são as viagens que me realizam enquanto trabalhador. Sim, viajar dá trabalho. Preparar uma viagem, um percurso, prever os azares, reduzir os custos e tornar tudo memorável, dá muito trabalho. Mas é algo que faco com verdadeiro gosto. Seja para viajar sozinho, com o meu filho, com a minha companheira, com o meu pai, com um grupo de amigos ou conhecidos. A viagem comeca em casa. Hoje não tenho quaqluer dúvida sobre isso.
Depois de duas experiências de grupo bem sucedidas (aqui e aqui), acho eu, organizadas por mim e outros companheiros, resolvi levar isto um pouco mais a sério e tentar fazer nova viagem de grupo. A Islândia parece-me um destino diferente, fora do circuito mais comum e nem por isso menos interessante.
A minha ideia, já que apenas estarei 3 dias, é seguir o circuito clássico do "circulo dourado" (excelente descricão no fotoviajar.com - aqui). Conhecer Reiquiavique e passar num dos muitos glaciares, de preferência no set de "Die Another Day" ou descobri-los de barco.
Assim sendo, se alguém estiver interessado em descobrir a Islândia, comigo e com outros portugueses que também partirão da Suécia, estes são os dados da viagem:

. Oslo - Reiquiavique no dia 18 de Abril de 2015 (Icelandair)
. 3 noites em hotel de 3 estrelas com PA incluído
. Reiquiavique - Oslo no dia 21 de Abril (Icelandair)

Preco: 3200 Sek

Excursões, refeicões e outras despesas na Islândia não estão incluidas no preco.
A oferta a este preco é válida por tempo limitado e será indexada ao preco da viagem de avião e disponibilidade do hotel (neste momento temos 4 vagas).


Interesse ou pedido de informacões para voltaaomundo80dias@gmail.com

Sejam bem-vindos!

1 comentário:

  1. Boa tarde, verifiquei que este post é de 2014, mas gostaria de pedir algumas informações. Final do mês de abril é uma boa época para ir para a Islandia? Estamos com dificuldades de conseguir pacotes para o período a partir de 21/04 e ficamos receosos de ser uma época ruim Poderia nos ajudar passando informações do prós e contras em comparação aos meses de setembro e fevereiro? Agradeço a atenção Adriana

    ResponderEliminar